segunda-feira, 11 de julho de 2011

OFICINA DE HQ NA FLIP

Olá torcida! ... Houve uma época em que deixávamos separadas algumas coisas que realizávamos... desenhos era por aqui, e palhaçaria no do Arte Negus... bom, de agora em diante começaremos a cada vez mais mesclar os blogs... esse será predominantemente de desenhos... mas também constará coisas do outro... e vice-versa.

Semana passada estivemos na CASA SESC - Território de Expressões - na FLIP em Paraty.

Foi uma experiência incrível e, como sempre, acho que o grande barato foi a experiência que pudemos viver nesses dias. Foram dias em que fizemos colegas, amigos, parceiros! Seria complicado pontuar cada uma das pessoas maravilhosas que conhecemos lá, mas acho justo colocarmos algumas, para que sintam o quanto foi relevante termos conhecido-os. Por isso sintetizaremos nossa experiência apontando coisas que rolaram nesses poucos dias!

Primeiro dia fomos recebidos pela Ivana Portela e pelo Renato... pessoas realmente muitos simpáticas e produtores competentíssimos. Trocamos algumas idéias com a Ivana, e foi muito legal saber que ela trabalhou por um tempo com um grande palhaço que admiramos, Márcio Libar. Ainda nesse mesmo dia assistimos a uma apresentação do pessoal da Banda de Congo Panela de Barro de Espírito Santo. Poxa, pessoal animados pra chuchu... e amigos que "levamos saudades" como diz uma das cantorias deles. Tomamos muito capuccino (de um pessoal que estava por lá com uma idéia bem interessante sobre cafés, máquinas e coisas do tipo).

Segundo dia foi nossa primeira oficina, nesse dia conhecemos a Flávia Tebaldi do SESC, também uma pessoa de astral lá em cima (aliás, todos estavam contagiados por uma animação muito legal), e na oficina descobrimos pessoas (pequenas e grandes) que toparam entrar no jogo das Histórias em Quadrinhos, e saíram histórias muito legais. Ah sim, não podemos deixar de pontuar aqui a presença do fotógrafo Fábio Caffé... outro dos animados, fazendo jus ao nome, parecia que tinha a energia de uma gigantesco copo de café.

As historinhas que saíram nas oficinas eram pautadas por todo tipo de personagem e aventura, desde uma "mala" ambulante e caminhante, até a singela histórinha da "menininha correndo da abelha".

Enfim, assistimos espetáculos, fomos em palestras no tempo que estava livre, presenciamos lançamentos de livros e curtimos a exposição que rolou na CASA SESC (por sinal um espaço muito jóia).

No domingo realizamos mais uma oficina, com mais pessoas legais, mais histórias divertidas (como "a menina gótica" ou "É bom ser cachorro"), tomamos mais capuccinos, conversamos mais e voltamos. Bom, de tudo isso, o que levaremos acima de tudo são gratidão e saudades!...

Vocês podem conferir mais coisas que rolaram por lá no blog deles aqui!


E mais fotos no flickr deles aqui!



Algumas fotos abaixo:












2 comentários:

Guilherme Castro disse...

Muito legal! Parabéns.

Cabeça Dinossauro (Kambá) disse...

Valeu Guigas... e aí carinha, por onde andas???