domingo, 3 de fevereiro de 2013

FALAR O QUE?

Falar o que sobre o caso do Renan Calheiros? Um possível criminoso (suspeito em peculato, desvio de verba pública, falsidade ideológica e uso de documento falso) está na presidência do senado. Sabe o que é curioso, qualquer cidadão comum, da plebe, encontra um zilhão de processos burocráticos para assumir algum cargo público. Tem que comprovar que não deve nada para ninguém, que está com o nome limpo até na caderneta da vendinha da esquina, mas, no caso de Renan, ele assume um cargo político quando está sendo acusado de ter cometido crimes que surgiram justamente por ter cargo político.... qual a lógica disso? Qual a lógica disso?

Escolhemos senadores que o colocaram lá. Porque? Pergunto, porque raios os caras fazem isso? Porque confiam na liderança dele? Porque sabem o quão seguro está nosso futuro nas mãos de alguém que, muuuuuito provavelmente, está pouco ligando para as funções do cargo, e mais em que esse cargo lhe dará vantagens? O que nos leva a constatação (mais do que óbvia), de que os senadores que o elegeram também são extremamente confiáveis para estarem lá, certo? Afinal só o sujo para votar no imundo. 

Em época de eleição as pessoas tornam-se bastante eloquentes. Defendem candidatos que depois os decepcionam. Defendem porque naquele momento a campanha lhes está dando um bom dinheiro. Enfim...

Em um evento há alguns anos eu e minha esposa tivemos que (contra nossa convicção política) agradecer a presença de um ex-prefeito de Cuiabá, mas, a platéia (para nossa alegria) fez o que realmente queríamos fazer: vaiou imensamente o tal sujeito. Por um lado ficamos de alma lavada, pois enquanto estávamos sendo os apresentadores do evento não poderíamos fazer aquilo, tínhamos que agir diplomaticamente, e alguém fez. Mas por outro ficamos tristes com nós mesmos, pois externamos verbalmente um agradecimento que não era sincero.

As vezes acho que falar algo pode mudar, as vezes acho que não vai mudar nada, porque parece que, por mais que gritemos... Ninguém está escutando...

Sobre o caso do Renan na presidência do senado? Falar o que? 

Nenhum comentário: